Embaixadora da diversão

agosto 14, 2011

sala bradesco prime

No período de junho e julho, visitei e critiquei as melhores salas de cinema de São Paulo para o site do Divirta-se, do Guia do Estado. Abaixo, as minhas avaliações:

Kinoplex Itaim – sala 6

Este cinema é um dos melhores da cidade para quem procura conforto e blockbusters, com salas grandes e bem conservadas, poltronas espaçosas e som impecável, destaque para a sala 6 com padrão THX. O espaço ao ar livre em frente ao complexo e o saguão com sofás conferem charme a este cinema de rua elitizado. Para comer, há diversas opções de restaurantes e lanchonetes. Já a bomboniere não reserva grandes surpresas, apostando nos clássicos pipoca, refrigerante e guloseimas. O alto valor do ingresso e a programação previsível são os pontos negativos. Nota: 4,5 (0 a 5).

Reserva Cultural – sala 2

Com o fechamento do Belas Artes, os apreciadores do cinema de arte ficaram com menos opções na capital. Uma delas é o Reserva Cultural, com programação que privilegia o cinema europeu e títulos autorais. Para não atrapalhar a fruição cinematográfica, o local não vende pipoca, mas opções para comer não faltam, tanto na bomboniere, com deliciosos croissant e éclairs, quanto no bistrô, com bela vista para a Av. Paulista. Entre os problemas, o ingresso caro e algumas salas mal projetadas, com o corredor de entrada ocupando o lugar do que seriam os melhores assentos. Nota: 4,5 (0 a 5).

Kinoplex Vila Olímpia – salas Platinum

Entre os diferenciais das luxuosas salas Platinum Kinoplex estão poltronas espaçosas e reclináveis que lembram às da primeira classe dos aviões e bomboniere exclusiva, que serve vinhos, pipocas aromatizadas com azeites especiais e outros petiscos selecionados. É recomendável comprar ingressos pela internet ou chegar com bastante antecedência para conseguir um dos 98 disputados lugares. Evite as três primeiras fileiras, pois a proximidade da tela prejudica a visão do filme. A programação privilegia os blockbusters, mas ocasionalmente reserva espaço para um título mais autoral.

Estas salas, assim como as Bradesco Prime do Cidade Jardim e a Imax do Espaço Unibanco Bourbon, atendem um público de alto poder aquisitivo disposto a pagar caro em troca de exclusividade e muito conforto. Como a tecnologia 3D, elas proporcionam uma experiência difícil de ser reproduzida em casa e são uma resposta à queda de bilheteria decorrentes da pirataria, internet e popularização das televisões de plasma, LCD e aparelhos Blu-Ray. Nota: 5 (0 a 5).

Bourbon Pompéia Imax

Da rede Espaço Unibanco, este cinema mescla características de cinema de rua e multiplex. Apresenta programação variada com blockbusters e produções mais artísticas exibidas em salas de diferentes perfis, desde a pequena e aconchegante sala 10, com poltronas maiores e confortáveis, até a IMAX, a melhor da capital, com som impecável, tela de 13m de altura e 21m de largura, em formato ligeiramente côncavo, que propicia total imersão no filme. Há bilheteria exclusiva para esta concorrida sala, compre os ingressos pela internet ou chegue com bastante antecedência para garantir seu lugar. Para comer, duas bombonieres, uma charmosa cafeteria e o restaurante Intervalo Forneria. Um dos pontos altos deste cinema são os preços justos. Nota: 5 (0 a 5).

Cinemark Cidade Jardim

Similar às salas Platinum do Vila Olímpia Kinoplex, as Bradesco Prime também são bastante concorridas, têm poltronas espaçosas e reclináveis, sala de espera e bomboniere exclusiva, com opções refinadas como petit gateau, brusqueta e vinhos. O diferencial é que as salas do Cidade Jardim reservam espaço muito maior entre a tela e a primeira fileira, o que diminui o desconforto de quem assiste ao filme neste local. Entre os inconvenientes está o preço do ingresso, o mais caro da cidade e a falta de exibições em 3D. O conforto de ter sua pipoca entregue na sala tem como contrapartida o incômodo vai-e-vem das garçonetes, mesmo após o início do filme. A programação previsível segue a linha dos outros cinemas da rede Cinemark. Nota: 5 (0 a 5).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: